segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Saudade dos bons tempos. [por Dimitri Ganzelevitch]


A cada hora meu monitor enche de novas informações, perturbando minha senil sonolência. A maioria, produto de egos desvairados, vai direito para a lixeira. Também tenho que driblar a enxurrada de diaporamas celebrando obras-primas dignas de dourados cartões natalinos, testamentos apócrifos de autores famosos que não dispensam xaropadas musicais, provérbios chineses e piadas portuguesas. Tal um iceberg à deriva em mares nunca dantes, dias passados, apareceu Oh! Reacionário! um novo blog, de caráter contestatório, tão corrosivo e fabuloso que até me pediram para participar. Por favor: não me venham com ironias, tá?! Mandei um texto genial, como podiam imaginar, e aguardei algum prêmio de literatura undigrundi. Ainda aguardo, com infinita impaciência.
Mas eis que, pela mesma via intergaláctica, sou informado de que o blog do terrorista Cazzo Fontoura foi obrigado a desistir do título em conseqüência de uma queixa anônima ao provedor Google. Como este blog pernicioso só pode ter incomodado algum primata nativo, concluiremos que se trata de saudosista da censura da doce época da ditadura. Resta saber qual delas, já que somos pródigos em extremismos históricos. Talvez o cara – ou a perua, não podemos discriminar, né? – seja, pelo contrário, stanilista de carteirinha e tenha interpretado o título como uma afirmação de fundamentalismo udenista.

De qualquer forma, amigo Cazzo, mude de nome quantas vezes eles quiserem, mas, please, não mude o saudável conteúdo de soda cáustica.

Aquele abraço!

Um comentário:

  1. Caro amigo, lembrou-me da história de Marcelo Nova quando teve que colocar o nome da banda Camisa de Vênus e a censura queria que mudasse e ele então sugeriu para Capote de P..., os homens desistiram da idéia, dizendo que ele era muito doido(rs) abraço.

    ResponderExcluir